Museu de Mineralogia Victor Dequech

Pré-agende sua visita gratuita!

Visite o Museu de Mineralogia da Fundação Victor Dequech

O Museu de Mineralogia Victor Dequech foi inaugurado em 2003 e reinaugurado em 2024. Atualmente contempla a exposição de um acervo de mais de 1.100 amostras de minerais de rara beleza. A forma de exposição contempla uma proposta diferenciada de apresentação com iluminação que visa apresentar a beleza natural de cada mineral, realçando ainda mais seus detalhes por meio de imagens em fotos e vídeos. Quanto a preservação e exposição de minerais, tipo do Brasil é um dos mais importantes do mundo.

O museu tem sua origem no amor e dedicação do seu Patrono pela ciência natural e representa a manutenção do seu legado pelos dirigentes da FVD e das Empresas do Grupo da GEOSOL, Instituidora da Fundação mantenedora do Museu. Parte do acervo, pode ser apreciado no Guia de Mineralogia, de autoria do curador do Museu, Geólogo Paulo Amorim, disponibilizado na página Desenvolvimento Técnico-Científico.

 

Visite o Museu Victor Dequech

O Museu Victor Dequech está aberto para visitas de quarta a sexta-feira, das 14h às 17h. Para garantir a melhor experiência, as visitas devem ser agendadas previamente.

Número máximo de visitantes: 40.

Clique no botão abaixo para se cadastrar e aguarde a confirmação por e-mail.
Pré-agende sua visita gratuita!

Endereço: Rua São Vicente, nº 255 • Bloco B • Bairro Olhos D’água • CEP:30390-570 • Belo Horizonte, Minas Gerais – Brasil
Como Chegar