Código de Conduta e Ética

Redes Sociais

 

A FVD pede a seus empregados que tenham cautela na utilização das Redes Sociais. A divulgação de fotos da FVD e de sua Instituidora, ou até mesmo a utilização do seu nome, não deve ser feita sem autorização, de forma devida e registrada. Da mesma forma, é preciso cuidado ao utilizar estas ferramentas como meio de comunicação. Todas as condutas éticas e íntegras previstas neste código devem ser observadas também no ambiente virtual.

 

CONDUTAS ESPERADAS

 

  • Paute suas condutas com bom senso, ética e responsabilidade quanto à privacidade – sua, dos colegas, da Fundação e dos contratantes.

 

  • Seja pessoalmente responsável pelos conteúdos que publicar, evitando desrespeitar as disposições deste Código.

 

  • Não se identifique como colaborador FVD sem estar completamente certo de que o seu perfil e conteúdo relacionado sejam consistentes com a forma como a Fundação se apresenta, não vinculando seu nome a temas que possam ser considerados ofensivos.

 

  • Não envie, publique ou divulgue informações confidenciais referentes ao trabalho, por meio de mídias sociais (e-mails, mensagens instantâneas, comunidades, blogs, fóruns, redes sociais ou outros canais de comunicação eletrônicos), a terceiros não envolvidos.

 

  • Não usar o nome da Fundação para endossar ou promover produtos de terceiros, opiniões ou causas.